JP Galvão será liberado e novo atacante chega ao Grêmio
O Grêmio vive momento decisivo na temporada, e se prepara para retornar aos gramados, após a tragédia que tomou o Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e enchentes, que ainda deixam prejuízos. Na próxima quarta-feira (29), o clube gaúcho receberá o The Strongest, no Estádio Couto Pereira, ainda longe de casa, já que seu estádio também sofreu com as inundações.
Mesmo com a preocupação em relação ao psicológico dos atletas, que enfrentaram a situação de muito perto e ficaram parados por dias, a diretoria vem planejando as decisões para a sequência. Como Diego Costa acabou tomando a vaga de titular, o objetivo é ir em busca de um novo centroavante, pensando em uma segunda opção. O profissional segue como peça essencial para Renato Portaluppi.
A busca por um centroavante será ainda maior nos próximos dias, considerando que JP Galvão, que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, deve se despedir em breve dos torcedores. O empréstimo do profissional encerra em julho, e não há expectativas sobre a sua continuidade no clube gaúcho. Assim, a chegada de um próximo nome se torna uma urgência.
Diretoria do Grêmio projeta prejuízos ao ano
Na temporada passada, o Grêmio foi vice-campeão do Brasileirão, e gerava grandes expectativas sobre o futuro. No entanto, com a tragédia completamente inesperada, o clube gaúcho ainda estuda os possíveis prejuízos, e entende a dificuldade de se desdobrar longe de casa, tanto por ficar longe da torcida, quanto pensando na parte física dos atletas, que ficaram distante dos gramados.
“É sempre importante disputar estas copas Internacionais. Se não a Libertadores, obviamente a Copa Sul-Americana. É difícil fazer essa avaliação agora. A gente sempre entra em campo pensando em ganhar. Mas agora, estatisticamente, a gente sabe que é difícil”, iniciou Guerra. A torcida apoia o elenco, que terá um calendário ainda mais apertado.